Podemos relacionar cada um dos sete principais chakras com cristais e suas cores que ajudarão no equilíbrio e estabilidade de energias nestes centros de forças.
Quando o cristal é aproximado do chakra, ele amplia os centros de energias, favorecendo a troca, limpeza, absorção e doação de fluídos, agindo diretamente no centro de energia no qual ele foi posicionado.
Mantenha cada cristal posicionado por no mínimo 10 minutos cada um dos chakras.
Temos uma relação de chakras e cristais, mas procuro simplificar e indicar o uso do cristal de acordo com a coloração do chakra. Ou seja, se a cor predominante do chakra é lilás, podemos usar qualquer cristal que reflita a coloração lilás, por exemplo a ametista no chakra coronário.
Segue algumas sugestões de pedras relacionadas ao chakras:
Coronário – lilás: ametista, diamante, safira violeta, quartzo transparente;
Laríngeo – azul claro: água marinha, quartzo azul;
Plexo solar – amarelo: citrino, jaspe amarelo;
Básico – vermelho: rubi, calcita vermelha.
Modo de Utilização:
Deite-se descalço, num local confortável, com pouca luz e, eventualmente, com uma música relaxante. Coloque as pedras referentes a cada chakra no local correto. Feche os olhos e esvazie a mente, deixando a paz tomar conta do corpo inteiro. Fique assim durante um período de 15 minutos.
As pedras podem ser usadas juntas ou separadamente.
**Atenção: É importante energizar as pedras antes de utiliza-las.
Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário